O MESTRE DOS MESTRES DA QUALIDADE DE VIDA (Mc 14.32-42 Jo 10.10 Lc 22.39-46 Mc 10.43-45)

Há muitos padres, pastores, rabinos, líderes muçulmanos que entram em crises de depressão, por receio de falar de seus conflitos. A mesma realidade acontece com líderes empresariais, políticos e sociais.

Jesus Cristo, como Mestre dos mestres da qualidade de vida, não reagiu desse modo. Ele teve a coragem de chamar um grupo de amigos (Pedro, Tiago e João) e falar para eles que sua emoção estava profundamente triste. Teve a coragem de mostrar seus sofrimentos e sintomas psicossomáticos para discípulos tão jovens e inexperientes. Horas depois, eles fugiram amedrontados, abandonando-o.
Mas foram para essas frágeis pessoas que Jesus revelou sua dor mais intensa. Não teve medo de ser incompreendido, julgado e criticado. Ele precisava ensinar que dependemos uns dos outros, que necessitamos sermos confortados e encorajados uns pelos outros.Jesus mostrou-nos que não devemos ter vergonha das nossas misérias e fragilidades. Para Ele, os fortes as declaram pelo menos para os mais íntimos. Os fracos as escondem.
Jesus Cristo foi um excelente vendedor de sonhos. Ele inspirava as pessoas que O seguiam. Levava-as a sonhar com grandes conquistas. Ele amava existir, pensar, sonhar, criar, dialogar, ouvir. Amava o espiritual. Nós amamos o material.

Mostrou que para ter qualidade de vida precisamos ser seres humanos e não heróis.

Publicado por

projetosemearapalavradedeus

sou diácono e com vontade de oferecer a palavra de Deus para aquele que está com fome da palavra de Deus

Deixe um comentário